RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA Nº 001

RESOLUÇÃO DA MESA DIRETORA Nº 001

RESOLUÇÃO da MESA DIRETORA Nº 001/2019, DE 06 DE SETEMBRO de 2019

Institui Normas para o Ingresso e Reconhecimento de Missionários e Missionárias na Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal e dá outras providências.

O Presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF) faz saber que a sua Mesa Diretora, nos termos do seu Estatuto e Regimento Interno, RESOLVE:

  • Que a CEADDIF, através da sua Secretaria de Missões (SEMIC), tem o propósito de incentivar, ajudar e apoiar os trabalhos missionários transculturais que estão sendo efetuados pelas suas igrejas filiadas. Para isso, torna-se necessário haver o cadastramento dos Missionários e Missionarias que estão no campo fazendo missões transculturais.
  • Que o reconhecimento de Missionários e Missionarias será exclusivo para aqueles Ministros e Ministras que estiverem desempenhando a função no campo Missionário Transcultural, comprovadamente reconhecido pela sua igreja de Origem.

Parágrafo Único – São considerados Missionários e Missionarias Transculturais as pessoas imbuídas de chamado ou vocação divina, que foram preparadas, designadas e enviadas por uma Igreja filiada à CEADDIF para fundar, estabelecer e consolidar em uma comunidade de cultura ou etnia diferente da sua nação, em uma nação ou país diferente do seu.

  • Os Missionários ou Missionárias terão sua isenção de taxas estabelecidas pela CEADDIF e CGADB, desde que estejam inscritos na SEMIC.
  • As igrejas que solicitarem o reconhecimento de seus Missionários ou Missionárias deverão notificar à CEADDIF, via SEMIC, cumprindo as exigências a seguir:

I – Requisitos para o Cadastramento de Missionários:

  1. Ser Ministro ou Ministra devidamente filiados à CEADDIF na condição de Pessoa Física;
  2. Entende-se por Ministro ou Ministra as pessoas físicas ordenadas pela CEADDIF ou oriundas de outras convenções, que sejam membros de uma das igrejas filiadas a esta convenção, e tenham sido devidamente apresentadas para a mesma.
  3. Preencher ficha de cadastro junto à SEMIC, concordando com os termos estabelecidos nesta resolução e manter relatórios anuais das suas atividades missionárias.
  4. Declaração do Pastor Presidente da Igreja de que o seu indicado é Missionário ou Missionária Transcultural e mantido por aquela Igreja.
  • Os Relatórios de Ação Missionária anual deverão ser fornecidos no mês de janeiro de cada ano, referente ao ano anterior.
  • O Missionário ou Missionária que deixar de fornecer o Relatório de Ação Missionária Anual perderá os seus direitos estatutários e regimentais estabelecidos no Artigo 2º desta Resolução, mantendo os seus direitos de Ministros ou Ministras da CEADDIF, devendo continuar em dia com suas obrigações estatutárias e regimentais.

 

Brasília, DF, 06 de Setembro de 2019.

SEMIC – Secretaria de Missões da CEADDIF

BAIXE AS INFORMAÇÕES  A SEGUIR

RESOLUÇÃO

METAS DA SEMIC 

PLANO COOPERATIVO DE MISSÕES   ( IGREJA) 
PLANO COOPERATIVO DE MISSÕES   ( MEMBRO) 

FICHA DE CADASTROS DE MISSIONÁRIO